ENSAIOS E CONCLUSÕES
A relação entre o homem e a natureza, passou a ser o tema central das discussões sobre o Meio Ambiente logo após a divulgação do Relatório Brundtland, Nosso Futuro Comum pela World Commission on Environment and Development - WCED, em 1987.
O objetivo deste trabalho é saber até que ponto as pessoas estão dispostas a adotar mudanças de hábitos e de atitudes dentro do ambiente doméstico em benefício da sustentabilidade do nosso planeta.
É grande o desafio e quanto maior for o nosso comprometimento, enquanto cidadãos, em prol dos objetivos pretendidos com a mudança dos nossos hábitos, maiores serão os reflexos em todo o meio ambiente.
A metodologia aplicada neste trabalho foi de uma revisão bibliográfica dos temas relacionados a sustentabilidade do ambiente doméstico e de uma Pesquisa de Opinião junto aos moradores do Condomínio.
Muitas são as objeções e obstáculos dentro da rotina doméstica, a adesão as mudanças são demoradas e quase sempre questionadas sobre sua efetiva eficácia, uma vez que são sentidas de forma gradativa e progressiva, porém lenta; pequenos acordos acertados, grandes resultados obtidos. Bom, para a casa, bom para a família, bom para o meio ambiente.
Edmar Ribeiro Silva
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Post aqui seu comentário...